quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cerveja x Frio





Sou apaixonado por frio, por ironia do destina nasci e fui criado em uma região que é uma das mais quentes do interior do estado de são Paulo, uma reviravolta na minha vida e vim parar em Ribeirão Preto, não mudou muita coisa, aqui também faz calor 340 dias por ano, e quando faz alguns graus a menos todo mundo sai parecendo um esquimó com inúmeras blusas e reclamando, já eu não abro a boca, fico na minha aproveitando esses raros momentos de inverno, enfim qual a relação entre cerveja e o frio?

As maiores escolas cervejeiras estão situados em países frios como Alemanha, Bélgica entre outros, no Brasil em minha opinião as melhores cervejas são fabricadas em estados que costumam ser mais frio na região sul. Existem exceções obviamente, daí surge minha critica em relação aquelas pessoas que não tomam cerveja no frio, se todos fossem assim talvez a cultura cervejeira não estivesse tão difundida no mundo, grandes cervejarias não existiriam e provavelmente tomaríamos vinho em churrascos e botecos (não tenho nada contra o vinho, só prefiro cerveja) 

Quem é apaixonado por cerveja, sabe que existem cervejas mais elaboras, com maior fermentação proporcionado assim uma graduação alcoólica maior, e quanto mais álcool maior a sensação de calor no corpo, sou gerente em uma loja de cervejas especiais temos cliente que quase todo santo dia bate ponto aqui, notei que eles evoluem junto com o frio, quanto mais frio mais escura é a cerveja que eles tomam.
 Vamos levar em conta também que no frio comemos mais, na maioria das vezes comidas pesadas como caldos, ensopados e carnes assadas, inevitavelmente essas comidas harmonizam melhor com cervejas mais encorpadas mais elaboradas.

Por esses e outros motivos não venham me falar que no frio não se bebe cerveja, se você gosta mesmo, coloque a sua pra gelar e seja feliz

Um Brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário